quarta-feira, 1 de novembro de 2017

3ª Aula - 12/10/2017

        Nesta aula começamos a trabalhar no AutoCad.
     Assim foi-nos proposto desenhar-mos as representações de uma pirâmide triangular, quadrangular, pentagonal e hexagonal. 
     Para isso começamos por desenhar uma face do triângulo, utilizamos o comando line, para definir uma linha com 10 mm, e para definir o ângulo de uma aresta do triângulo basta carregar em "@" para depois colocarmos o comprimento da linha e o seu ângulo.
Ao carregarmos em "@" podemos definir o comprimento e o ângulo.
        Ainda podemos definir alguns comandos, na barra de tarefas, que nos auxiliam a  definir o centro de uma linha, as suas perpendiculares, e todos os pontos que ela contém.
       Também, se tivermos um conjunto de linhas que, neste caso, formam um triângulo, para não serem apenas linhas soltas, que não correspondem a nenhuma forma, utilizamos o comando "Pedit", que serve para tornar essas linhas numa forma só, ou seja numa poly line. 
       Depois para rebater uma das faces da pirâmide, basta utilizarmos o comando "mirror", seleccionar a base triangular  e fazer o seu reflexo. 
       Ainda utilizamos alguns comandos como: "erase", para apagar erros; "circle", para fazer circulos; o zoom, para aumentar e diminuir a imagem;o "trim" que serve para cortas o excedente de uma linha e o "move" que permite mover tudo aquilo que seleccionarmos.

Nesta imagem podemos ver as representações dos quatro sólidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário